domingo, 1 de agosto de 2010

Um pouco mais de nostalgia...

Oi gente!!!


Eu pensei num outro tema para este post e até comecei a escrever, mas vai ficar pra próxima. Tenho lembrado de muita coisa legal dos anos 90 e como meu o último post foi sobre isso, vou falar mais um pouquinho só pra não perder a sequência que já foi interrompida mas não vem ao caso.


Descobri que as idas ao Vanilla Caffè daqui de Taubaté rendem altas conversas que me inspiram a escrever, acho que vou lá sempre que meu dinheiro permitir! rs...
Mas então, dessa vez vou escrever sobre alguns brinquedos que foram esquecidos, mas que foram clássicos de nossas infâncias:


Bichinhos Parmalat
Pra quem não lembra, você tinha que juntar 20 códigos de barra do leite parmalat e mais alguns muitos reais e trocar por um dos bichinhos da coleção. Eu tinha todos, mas hoje só tenho a vaquinha, doei os outros...



Tamagotchi
O famoso Bichinho Virtual, que nascia, crescia e morria. Você tinha que alimentá-lo, dar banho, brincar... E quando o bichinho ficava doente? Você dava injeção e ele continuava doente... Quando ele crescia, se transformava cada hora em uma coisa. Odiava quando ele se transformava naquele pato feio, queria que ele virasse o gatinho, mas se o meu se transformou em gatinho uma vez só foi muito! rs...



O meu era exatamente igual a esse ai! =)


Patinete
Esse virou modinha só no final dos anos 90. Eram todos iguais, só mudavam as cores das rodinhas em gel que, normalmente, quanto mais diferente, mais legal era. Saia pra andar com ele nas ótimas calçadas ou ruas daqui e sempre ficava com a mão coçando por causa da tremedeira do patinete. Esse eu não era muito fã não, mas tive um também...




Tazoo
Nossa, esse eu amava! Você comprava os salgadinhos da Elma Chips e dentro de cada um vinha o tal Tazoo. Tinham dois modelos, os comuns, com bichinhos estampados, e os de plástico, que serviam para "bater". 
Depois que perceberam a febre, começaram a fazer aqueles tazoos que mudavam de imagem de acordo com o ângulo que você olhava. Uns chegavam a ter até 3 imagens diferentes.
Eu fazia coleção e se não me engano, cheguei a completar, mas sei lá onde foram parar... =/

Pirocóptero
Me divertia com eles nas festinhas infantis! Eles sempre vinham em saquinhos surpresa e quando os meninos pegavam o cor de rosa sempre corria atrás das meninas para trocar. Óbvio que eu não trocava como boa pentelha que eu era. Como eu me divertia!! Hahaha


Tetris Portátil
Não sei se o nome era esse, mas é assim que eu chamava. Lembram quando surgiu aquele mini tetris que vinham em 8 tipos diferentes? Okay, eu sei que tinham os com 100 jogos, mas o primeiro só tinha 8. Acredite ou não, minha vó tem um desses e ainda joga! E eu às vezes pego pra jogar também.


Bat Beg
Quem nunca ficou com o braço todo roxo porque tava aprendendo a brincar com isso? Eu não sei como eu aguentava ficar com o braço daquele jeito e o barulho daquilo, mas na época era legal.


Aqua Play
Eu sei que esse não surgiu na década de 90 e sim na de 80, mas também era febre (eu pelo menos gostava e perdia muito tempo jogando) na minha infância. O objetivo era colocar todas as argolinhas num espeto apertando um botão que soltava ar dentro da caixinha cheia d'água e, consequentemente, espalhava as argolinhas.


Pescaria de Imã
Isso era brinde de parquinho de diversões ou festa junina... E de pescaria ainda... Não bastava você ficar lá um tempão pra conseguir pegar o peixinho com a vara esperando um super prêmio e o que você ganha? Um mini kit de pescaria! Pelo menos podia treinar pra tentar da próxima vez e ganhar um prêmio melhor! rs




Acrescentando:
Elástico
Separe 2 metros de elástico de roupa e dê um nó. Duas crianças em pé, frente a frente, colocam o elástico em volta dos tornozelos, formando um retângulo. Um terceiro participante faz uma seqüência de saltos, pulando para dentro, sobre e para fora do elástico. O objetivo é fazer tudo sem tropeçar, aumentando o grau de dificuldade. 
Eu copiei essa descrição porque nunca soube brincar disso... Sempre que tentava eu caia e me ralava toda!!! Acho que não era a única... rs



Bom gente, eu sei que tá faltando muita coisa ai ainda... Mas foi só pra relembrar alguns brinquedinhos que tanto viamos e que hoje desapareceram.
Quem lembrar de outros clássicos deixem comentário que eu acrescento aqui depois.. =)

Bom retorno às aulas amanhã galerinha!

Beijo

9 comentários:

  1. Meu!! Pode parecer que nao, mas eu me lembro de tudoo isso! hsuahusahsa Os que eu mais gostava eram o Tamagotchi e o Pirocóptero! Eu me machucava muito com o Bat Beg! hsuahsuAHSAUSH

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah, eu conheeço isso tuuuuuuuudo *----*" Amaaaaaaaaaaaaaaaaaava aaqueles peixinhos >0<"
    *u*

    ResponderExcluir
  3. Saudades! Esse Bat Beg nunca soube usar, mas já tentei....
    Faltou o elástico, da brincadeira de elástico! Que eu tbem não sabia brincar!

    Beijo Má!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha.. já me falaram mesmo do elástico! Eu sempre caia quando ia brincar.. rs

    ResponderExcluir
  5. Caraca May!!
    Fiquei emocionado com o pirocóptero que sempre acertava algum olho e com o negocinho de pescar....putz o de pescar eu olhando por uns 5 min!! auehuaehae

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa tb tinha a bixarada TO-DA da Parmalat, quanto leite eu tive que tomar pra recortar o codigo de barra da caixa ¬¬' hahahaha!
    E patinete foi O mico da minha vida, ganhei um com a condição de só andar com ele na garangem do prédio que morava que tinha o piso mais irregular EVER! Ou seja, era duas 'pisadas' e 3 tombos! Meu pai era muito consciente mesmo! Tazos eu nunca consegui juntar mais que...3! Meus irmãos tinham albuns, porta-tazos revolucionários, eu nunca obtive sucesso na coleção!
    Que delicia né, quero voltar pros meus 10 anos :D
    Mais uma vez, adorei o post!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é o mais foda que eu conheço, Mah!! Adoros os posts!!! kkk to lendo todos... e acompanhando é claro...

    Beijão linda!!!

    ResponderExcluir
  8. lol, me lembro disso tudo
    Esses foram os melhores anos que já existiram...

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de comprar um bate beg novamente, pois o meu já era a muito tempo rsrsrs
    quem souber onde vendo, ou até mesmo vende me manda uma msgm por email:
    ree-macedo@hotmail.com

    Vlw

    ResponderExcluir