terça-feira, 27 de julho de 2010

Lembranças dos Anos 90

Numa saída nesse fim de semana, eu e meus amigos ficamos um tempão relembrando algumas coisas que nos lembram de nossas infâncias. E coincidentemente eu tenho achado muita coisa sobre essa década que, na minha opinião, foi muito boa!
Mesmo aqueles que são mais velhos e tiveram suas infâncias em outras épocas, lembrarão de algumas coisas que vou mostrar aqui...

Vamos lá!

Guarda-Chuvinhas


Quem não lembra de ir numa festinha quando criança e ao abrir o saquinho surpresa ver aqueles guarda chuvinhas de chocolate?? Que mesmo não sendo aqueeeele chocolate, nós amávamos!! Nem sei se aquilo podia ser chamado de chocolate, de tão hidrogenado que era... Mas quando crianças nem nos importávamos...

Chocolate Surpresa



Como eu amava esse chocolate! Porque será que pararam de fabricar os chocolates mais simples? Que na minha opinião são os melhores!
Quem nunca comprou um chocolate desse só pelo card que vinha junto? Ou torcendo os dedos para que o dinossauro do card não fosse igual ao que você comprou semana passada? Ou que fosse finalmente o card que faltava para você completar o álbum? (Que por sinal tenho até hoje em casa!! Hahaha)

Cigarrinhos de Chocolate



Ahhh... Vai dizer que você nunca fingiu que esses cigarrinhos de chocolate eram cigarros de verdade? Era uma embalagem vermelha com um menino negro e um branco, um de cada lado da caixinha, e os chocolates vinham embalados um a um, em formatos de cigarro.

Chocolates Turma da Mônica Neslté



Desse eu tinha esquecido! Juro que não lembrava!
Era baratinho, e simples... Chocolate ao leite e chocolate branco. Mas eu amava!! Comia todo o chocolate preto em volta do personagem e só depois comia o branco. Pena que acabou, era tão bom!

Lollo



Quem nunca comeu Lollo que atire a primeira pedra! Você pode até não lembrar, mas o Lollo é o atual Milkybar.
Ele tinha uma embalagem azul com um vaquinha amarela super simpática. Engraçado é que em 1992 o chocolate mudou de nome e ninguém sabe dizer o porque.
Como é que eu lembro disso se eu só tinha 2 anos??? Saanta Memória heim! rs

Chicletes Mini



Nunca fui de mascar chicletes, minha mãe não gostava. Mas confesso que por esses daí a gente fazia uma birrazinha. Era uma delícia virar o pacotinho todo de uma vez na boca! Talvez fosse por isso que ela não me deixava comprar chicletes... Rs...

Parando um pouco com o tema comida e entrando um pouco na televisão, acho que as crianças de hoje em dia não se divertem tanto que nem antigamente (quem vê acha que sou A IDOSA!). Não é pela falta de variedade, até porque hoje em dia a quantidade de canais que você encontra numa TV por assinatura é fora de série, mas digo na questão da qualidade.
Imagine você em um fim de semana sem nada pra fazer, você liga a televisão e está passando um programa infantil. O que você vê nos desenhos de hoje? Micro Mini-saias, violência, patricinhas... Não to dizendo que os desenhos não tinham isso, mas é que hoje tudo isso é muito comum. Nos desenhos de hoje os personagens compram como se o dinheiro nunca acabasse. O que tudo isso desperta nas crianças? Onde estão os longos vestidos das princesas? E os bichinhos de florestas falantes? Cadê os seres imaginários que aguçavam nossa imaginação? E os programas educativos? E as inocentes novelas infantis?
Tenho tanta saudade disso! Não é a toa que hoje em dia mal assisto televisão, me decepciono quando a ligo! Bom, pra quem também tem saudades ai vai alguns programas que marcaram essa década:

Punky – A Levada da Breca





Castelo Rá-Tim-Bum






Animaniacs






Família Dinossauro






Cavalo de Fogo






TV Colosso






Glub Glub






O Mundo de Beakman






Os Trapalhões







X-Tudo






Xuxa Park






Novela Carrossel





Chiquititas






Doug





Bom Dia e Companhia






Malhação (Original)





Mundo da Lua






Rá-Tim-Bum





E em pedidos (hahaha... falei dele essa semana e tinha esquecido! rs)


O Fantástico Mundo de Bob





Quanto a música, não posso falar muito bem não. Confesso que nunca gostei de Spice Girls, Backstreet Boys, Rick Martim, Menudos, Molejo, É o Tchan... Tanto que não me lembro de outros grupos de “sucesso” da época.

Bom... Tem MUITAS outras coisas que só de ficar pensando me fazem querer voltar um pouquinho a ser criança. Eram tantas brincadeiras, nada de computadores e vídeo games, ou nem tanto! Rs. Bate e Volta, Pique-Esconde, Gato Mia, Bandeirinha, Cola-Cola Americano, Boi Alturinha, Pega Pega, Elefantinho Colorido, Bat Beg, Susi Barbie...

Aaaahh tempo bom que não volta maais! =(

5 comentários:

  1. AMEI!
    A minha infancia esta aki no seu blog: em videos e fotos!!!!!
    Só faltou as colecoes de kinder ovo e o programa: "O mundo de Bob" com o garotnho no triciclo. fora isso. TAH TUDO AKIIII HEHEHEH
    nostalgia eh realmente muito iluminador!!!!
    Relembrar eh importante!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.... os chocolates são os MELHORES!!! Adooooro.... muito bom mah....realmente tá tudo aqui mesmo! Super legal!!!

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiii maa!!! meu o chocolatinho da monica e o surpresa!! pq nao tem mais surpresa?! eram os meus favoritos!!! hauhaua

    é faltou o fantastico mundo de bob mesmo! ah e tinah aquela brincadeira de pular elastico tbm!

    adorei o blog!

    ResponderExcluir
  4. Caraca! Como o Lucca escreveu, RELEMBRAR é importante!
    Amei! Bate uma nostalgia imensa, uma saudade e até dá pra sentir um cheiro de infancia, sou louca?! Talvez! haha!
    Eu amava Spice Girls e BSB! Tinha cds e sabia todas as musicas, hahaha eee fase boa né?!
    E eu tb lembro dos cigarrinhos, depois eles viraram lápis de chocolate e perderam o glamour da ilegalidade :(
    amei! sucesso com o blog, já linkei no Vanilla :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. nossa que saudade passou um filma na minha cabeça vendo os desenhos

    ResponderExcluir